terça-feira, 22 de novembro de 2011

Formatura do Proerd - Alunos da E.M Ana Cândida.


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) fez a formatura dos 480 alunos da 5ª série e 5º ano das escolas municipais: Ana Cândida Ebling de Oliveira, Diva do Carmo Alves de Lima, Leonor Mendes de Barros II e Lídia Martha Ferrielo Gianotti. O encontro acontece nesta quinta-feira (10), às 14 horas, no salão social do Satélite Esporte Clube, situado na Rua Emídio de Souza, 137, no Satélite.

O Proerd, que é realizado por meio do esforço cooperativo entre a Polícia Militar, escolas e a família dos alunos participantes, oferece atividades educacionais em sala de aula, desenvolvendo suas potencialidades e ajudando a preparar para o futuro cidadãos críticos, capazes de resistir às pressões para o uso das drogas.

O programa, que tem duração de três meses, atua com os estudantes do 5º ao 7º ano e 5ª série durante uma hora aula por semana. O curso é ministrado pelo soldado da Polícia Militar José Messias dos Santos Neto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Vale lembrar que para o próximo ano haverá mais monitores da Polícia Militar atuando no Proerd.

“O objetivo é fazer com que as crianças entendam sobre o mundo das drogas, antes que elas tenham acesso. O dia será divertido entre os alunos e as melhores redações serão premiadas com medalha”, explica o instrutor do programa José Messias.