terça-feira, 26 de junho de 2012

Festa Junina E.M Ana Cândida



Não percam Dia 29/06/2012

Apresentação de dança

Muita Alegria e Diversão

À partir das 18h00

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Atividade Significativa Pré II - A


É  muito importante falar que o movimento é a primeira manifestação na vida do ser humano, pois desde a vida intra-uterina realizamos movimentos com o nosso corpo, no qual vão se estruturando e exercendo enormes influências no comportamento.
     A partir deste conceito e através da nossa prática no contexto escolar, consideramos que a psicomotricidade é um instrumento riquíssimo que nos auxilia a promover preventivos e de intervenção, proporcionando resultados satisfatórios em situações de dificuldades no processo de ensino-aprendizagem.
     O professor deve estar sempre atento às etapas do desenvolvimento do aluno, colocando-se na posição de facilitador da aprendizagem e calcando seu trabalho no respeito mútuo, na confiança e no afeto. Ele deverá estabelecer com seus alunos uma relação de ajuda, atento para as atitudes de quem ajuda e para a percepção de quem é ajudado.
     Diante disso, percebe-se a importância do trabalho da psicomotricidade no processo de ensino-aprendizagem, pois a mesma está intimamente ligada aos aspectos afetivos com a motricidade, com o simbólico e o cognitivo.


Pré II - A , Professora Patrícia.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Comunicado...

Comunicado aos Pais
Não haverá aula nos dias:

Dia 07/06/2012 - Feriado de Corpus Christi
Dia 08/06/2012 - Ponto Facultativo

Balé está com inscrições abertas até dia 15 de junho no Complexo Harry Forssell

Estão abertas até o dia 15 de junho as inscrições do curso de balé oferecido pelo Departamento de Cultura para crianças de 4 a 5 anos. A matricula pode ser feita às terças e sextas-feiras, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, no Complexo Educacional Harry Forssell, localizado na Avenida Rui Barbosa, s/n, no Centro.

 Para a inscrição, é necessário apresentar cópia do Registro Geral (RG) ou certidão de nascimento, comprovante de residência e uma foto 3X4. As aulas iniciam no dia 5 de junho e serão realizadas no próprio Complexo Educacional Harry Forssell, sob a coordenação de Lenisa Rocha.

Fonte: www.itanhaem.sp.gov.br

ADJ - Associação de Diabetes Juvenil

Recebemos na Escola a visita da ADJ - Associação de Diabetes Juvenil, onde os alunos tiveram uma palestra sobre Nutrição.






Sobre o projeto:


"A ADJ - Associação de Diabetes Juvenil é uma instituição fundada há 30 anos por pais de crianças com diabetes, com excelência em educação em saúde com foco em diabetes e cujos serviços são totalmente gratuitos, não-governamental e com utilidade publica municipal, estadual e federal. Nosso objetivo é disseminar a informação educacional adequada a pessoas com diabetes e seus familiares, visando melhora na qualidade de vida e prevenção de complicações.
Somos parceiros da WDF - World Diabetes Foundation, com sede na Dinamarca, e com o apoio do Ministério da Saúde, desenvolvemos o projeto “Nutrição em Ação” que consiste em informar estudantes de 6 a 18 anos da necessidade de uma alimentação saudável e realização de atividades físicas como fatores indispensáveis para diminuir o risco de obesidade e outras doenças. Esta apresentação é dada por meio de palestras interativas, atividades dinâmicas e material informativo para todos os estudantes das escolas e funcionários. O projeto é inteiramente financiado por esta instituição, não tendo nenhum custo para as escolas.  Levamos todos os equipamentos de áudio e vídeo, assim como todas as crianças receberão 1 squeeze de brinde. "