segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Trabalhos dos alunos sobre o Dia da Árvore




O dia da árvore é comemorado no dia 21 de setembro, data em que se inicia a primavera no hemisfério sul.

Essa data foi criada, pois ao final do inverno as plantas apresentam-se feias, sem vida, por terem sido queimadas pelo frio. Com a chegada da primavera, no dia 23 de setembro, elas se renovam, voltam a ter vida, se enchem de flores.

No Brasil, o Presidente Castelo Branco foi quem instituiu essa data em nosso calendário, através de um decreto-lei, no dia 24 de fevereiro de 1965.


fonte: http://www.mundoeducacao.com.br/datas-comemorativas/dia-arvore.htm

Fotos dos Trabalhos realizados pelos alunos






quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Apresentação da Professora Madalena

     No dia 03 de setembro houve um encontro para os professores da E. J. A., no centro Tecnológico do CMTECE. Neste a professora Madalena, que dá aulas para os Termos I e II na E. M. Ana Cândida, relatou sobre o início da utilização da lousa digital e sua sala. Fez um depoimento super emocionante, deixando os professores presentes com a vontade de também utilizar esta nova tecnologia.

     Em sua apresentação apresentou três vídeos, o primeiro com o depoimento de um senhor falando sobre a expectativa da chegada da lousa e outro com o mesmo senhor falando já da utilização da mesma. No último vídeo apresentou fotos do seu trabalho, as possibilidades que a lousa está oferecendo aos alunos e a própria professora.



    Parabéns, Madalena!


Fonte: http://itanhaemdigital.blogspot.com.br/2012/09/apresentacao-da-professora-madalena.html

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pré II - A


Pesquisa sobre curiosidades dos orgãos dos sentidos.

As crianças  divididas em grupos tiveram que digitar o nome do orgão correspondente ao seu grupo e pesquisar, a professora então ia lendo o resultado de cada grupo para todos os alunos e eles na classe registraram as curiosidades mais interessantes.

- Olho: É do mesmo tamanho desde o nascimento até a vida adulta.
- Nariz: Nariz e orelha crescem a vida toda.
- Língua: Músculo que nunca cansa.
- Pele: Maior orgão do corpo humano